Pular para o conteúdo principal

Os Novos mandamentos dados por Deus para os Homens

 


            Luís Henrique um belo rapaz, talvez nem tão belo, cheio de ansiedade devido a não saber qual comportamento ter ao certo com as mulheres, após orar - pois era um bom rapaz e tinha alguma fé -, saiu para caminhar num fim de tarde. Eis que uma forte luz brilhou no céu. Ele até protegeu os olhos para que ela não o cegasse. Pois é muito comum que o excesso de luz cegue. Pensando estar vivenciando um momento ufológico, sacou do celular e começou imediatamente a filmar o acontecimento. E já dizia de si para consigo que ninguém iria acreditar no que ocorria, o que ele não sabia é que ninguém iria acreditar mesmo no que iria ocorrer. A luz se aproximou ainda mais. E estranhamente ela não queimava e nem fazia sombra. O rapaz já principiava a correr de medo, quando dela saiu uma voz estrondosa, típica de aparições relatadas em textos do chatGpt:

            - Luís Henrique, não fuja! Vim para te ajudar!

            Ouvindo seu nome dito daquela forma tão assustadora, aí é que ele correu mesmo. E escutou um estrondo impaciente e raivoso:

            - Pára, caralho! Que tô mandando, porra!

            Ele parou, estava meio escuro, mas acho que ele urinou nas calças.

            - Quem é você?! Perguntou assustado.

Ao que a luz conversando consigo mesma, afetando aborrecimento já foi respondendo: “Eu devia ter aparecido para uma mulher, elas dão muito menos trabalho e também entendem mais rápido a mensagem. Quando falei com Moisés precisei escrever os mandamentos em tábuas de pedra pra ele estudar  em casa. Ainda o doido vai e quebra elas e me volta pedindo pra escrever de novo, achando que eu era datilografa” E, fazendo uma pausa, continuou o palavrório “Eu vou te dizer uma coisa, mas não vá achar que está num episódio do Porta dos Fundos, por que a sua burrice me colocou na mesma situação estúpida! Escuta e não questiona: Eu sou Deus!”

Luís Henrique para de filmar com o celular, ao que a luz retruca: “Parou de filmar por que?”

- Em E.T. filmando as pessoas até acreditam, mas Deus, nem pensar! Vão dizer que estou maluco e que é uma fraude ridícula. Que quer de mim, Senhor?!

A luz ficou aborrecida com o que ouviu, para não alongar a conversa, pois se exporia a mais aporrinhações, informou:

- Vim atender à sua prece!

- Quão maravilhoso, é o Senhor! Não mereço sua bondade!

- Não merece mesmo! Entretanto, suas dúvidas são as mesmas de milhões de homens, quiçá bilhões (ainda não parei para contar )! Então, resolvi vir até aqui para lhes dar novos mandamentos! Assim vocês não ficarão perdidos nesse momento difícil que por hora passam!

Luís Henrique mal podia acreditar no que ouvia, e emocionado foi logo sendo redundante: “O Senhor irá nos instruir quanto às mulheres?!”

- Sim! - estrondou a voz.

- Vai nos ensinar como “pegar”?

- Não exatamente... - tergiversou a luz. E ordenou: Pega o celular e começa a filmar!

- Não é melhor escrever em algum lugar?!

- Luís Henrique, se você soubesse escrever direito talvez eu tivesse tido essa idéia, né?! Mas a humanidade emburreceu tanto que nem escreve mais nas pedras. Daqui três milênios ninguém nem irá saber que vocês estiveram por aqui! Agora grava logo, que tenho mais o que fazer!

- Senhor, tenho uma pergunta antes...

- Está bem, diga lá...

- O Senhor é Deus ou Deusa?!

A entidade respirou fundo e buscou algum resquício da paciência: “Nem Deus nem Deusa!”

- Então o Senhor é Trans?!

- Não, eu não sou trans...

- Assexuado?

- Não...

- Viado?

- Não seja ridículo, Luís, você não pode ser tão burro... “Eu sou o que sou!”, por fim afirmou.

- Outro dia ouvi uma trans dizer a mesma coisa! Teimou.

- E se eu fosse trans? Qual seria o problema?!

- O problema, Senhxr, é que desejo saber o que fazer para me relacionar com as mulheres direito; e como “pegar”?! E se você não é homem e nunca pegou nenhuma como pode me ajudar?!

A luz, ficando enervada, ameaçou com seu poder: “Se eu te pulverizar, transformar em estátua de sal, fazer  descer fogo do céu sobre você, teus problemas acabam?!”

- Já estou gravando, Senhxr!

A luz pigarreou, para a voz sair bem cavernosa e articulada, e ordenou:

“Apenas comereis da fruta que a mulher vos oferecer...”

- Mas, Senhor, não era pecado? Adão comeu a fruta que Eva lhe deu e foram expulsos do Paraíso...

A luz, sem mostrar aborrecimento, informou: “Aquela era a fruta da árvore do conhecimento, e apesar do que está escrito, é óbvio que vocês não a comeram...”

- E como se explica terem sido expulsos do paraíso?!

- Nunca expulsei ninguém - disse a luz -, vocês é que foram pastando pelas bordas do jardim e acharam que mais adiante a grama era mais verde e foram embora. Depois inventaram essa estória sem pé - nem - cabeça. Mano, até cobra com perna e braço vocês inventaram... Fala sério!

Luís Henrique, tentando se mostrar inteligente, disse:

- Imagino qual seja o próximo mandamento: “Não, é não!”

A luz ficou indignada, entretanto, apenas ironizou e ditou o próximo mandamento:

- “Não precisareis ouvir não, digais “sim” quando fordes procurados, se o desejardes!”

- Mas, Senhxr! Isto não irá funcionar!

- Deixa de ser burro, Luís! Estou revertendo o jogo para vocês! Agora se elas quiserem, tem de vir atrás!

Mas, o rapaz, bastante inseguro, foi logo dizendo:

- E se não vierem?!

- Elas virão!

- Nada me garante! Elas podem escolher outro!

- Podem sim, inclusive, sempre puderam...

- Mas, aí, como eu faço? - expressou todo o seu desejo de transar, gozar, e de ser feliz: o Senhxr havia ordenado: “o homem tomará sua mulher e construirá sua casa” e “crescei e multiplicai”

A luz coçou a testa um tanto quanto desesperançada, e explicou:

- Luís, isto são coisas de outro tempo. Inclusive esse negócio de ficar fazendo criança tem de parar aqui e agora. A intenção era povoar a Terra de Israel, aí veio um tal de Cristianismo e inundou o mundo de gente. Agora até Israel não tem espaço pra ninguém.

- Então, o melhor é a gente não transar e ficar casto, não é mesmo?!

- Luís, meu filho, sejamos honestos... Usar camisinha, pílula anticoncepcional para homens e mulheres, prep., pílula do dia seguinte, etc, é muito mais prático do que castrar a humanidade. O que estou dizendo é para vocês transarem, mas quando elas quiserem.

- Mas e se elas não quiserem?!

- Vão querer! Ou você acha que só dei tesão pros homens?

E olhando para o seu corpo meio mirradinho e sem graça, reafirmou: “E se elas não quiserem?! Olha para mim? Então me faça ficar bombado e lindo!”

- Isso não irá adiantar! O que mais tem é homem bombado precisando de uma mão amiga no fim da noite... Uma tal de Brotheragem, já ouviu falar?! Muito prático isso. O cara não é gay, o outro também não, eles ficam lá com quem compreende as suas necessidades... E o bom é que não incomodam ninguém. A Brotheragem liberta!

- Não, Senhxr! Há limites para tudo!

- Lá vem você, com essa estória de limites... Depois Deus é preconceituoso...

E a Luz, tentando ser mais compreensiva, perguntou: Mas por que você quer um corpo maravilhoso?

- Para “pegar” mulheres maravilhosas. Aquelas bem “gostosas”, com a bunda saindo pra fora do shortinho, com os peitões estourando pra fora das roupas, dançando quadradinho...

- Hummm - fez a luz - Já sei! “Não te darás para mulheres que se objetificam e nem as objetificarás!”

- Como assim, Senhxr?! Pára! - protestou Luís.

- Querido, você não quer uma mulher, quer uma boneca inflável. Vocês confundem filme pornô com a realidade. O pior é que tem mulher que aceitou ser boneca inflável e agora te dizem não e você fica desorientado. Ambos estão errados!

- Mas, Senhxr, isso é gostoso, malandragem... uma putariazinha... uma sentadinha, uma reboladinha, depois “só na pressão”...

- Isso já é demais, Luís, objetificação das pessoas não é bom, mas Funkeamento humano é muito até para mim. Você quer reduzir as relações entre homens e mulheres a um baile Funk! Não dá! Quer ir ao baile, vá! Mas as relações em sua inteireza não são isso.

Luís, se questiou por um momento, tentando compreender o que era incompreensível: “Então, se eu não for um gostosão e se não for o Rei da cocada Preta no baile Funk, como faço para elas gostarem de mim?!

A luz ficou aliviada por um instante:

- Ufa, até que enfim! Você começa a me entender! Lá vai o novo mandamento: “Terás uma subjetividade e valorizarás quem a tenha!”

- Sub o que?! - quase protestou, Luís.

- Está gravando?! Preste atenção: é o conjunto das suas emoções íntimas, e experiências emocionais, que te tornam uma pessoa interessante e única! Respeite-se. Não se dê pra qualquer uma! Leia mais. Tenha gostos e prazeres mais sofisticados! Seja mais diversificado! Estude como se educa os filhos antes de fazê-los, p.ex. Aprenda a dançar vários ritmos e se a mulher que te interessa não souber, ensine-a. Vista-se melhor. Esconda seu corpo, seja bonito ou feio, torne-o atraente por não ser público. Seja charmoso, seduza com o olhar e os gestos gentis... Viaje! ?conheça o mundo, o país, outras pessoas, pessoas de todos os tipos. Não cumprimente alguém achando que tem de transar com ele... Veja as pessoas, para você se ver.

- ...

- Seja você, Luís! Seja uma pessoa interessante! Seja um homem digno de uma mulher e não de uma boneca inflável!

E o rapaz, enfim, se dando conta do abismo, informou:

- Mas, Senhxr... Eu não sou uma pessoa interessante...

Aí a voz na luz perdeu a paciência e mandou: “Então, reza, meu filho! Reza!”

E Luís, estranhando, sem saber o que a voz queria chegar, comentou: “Então, eu rezei... E você disse que veio atender minhas preces...”

Aí, Deus não aguentando mais - para se livrar da enrascada - desligou a voz cavernosa, se expressou num tom normal, um tanto quanto fino, diminuiu a luz que cegava e se apresentou como um E.T. do tipo Grey, cinzento, pequeno, de grandes olhos e lábios muito finos, e em meio à sua luz, que agora era um disco voador, disse se despedindo:

- Desculpa, aí! Eu ia te abduzir, mas fiquei com dó ... Esqueça os mandamentos. Fica o dito pelo não dito, e está tudo certo. Inté!

Num segundo a luz sumiu no céu escuro da noite. Os grilos ficaram cantando, como se nada tivesse acontecido. Luís ainda filmava. Com o celular na mão, ficou ensimesmado. Não sabia no que acreditar. Vira Deus? Não, não era possível! Só podia mesmo ser um E.T. Só alguém de outro planeta iria falar em sub... “sub o que?”

“Subjetividade, Luís!”

“Eram os Deuses astronautas?!”

“Postando, já!”




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fumaça me persegue!!

A fumaça me persegue! Há pouco mais de um ano me mudei de Moema para o Bom Retiro. Devia ter feito isso a mais tempo, pois naquele bairro sofria com problemas respiratórios constantes. A culpa? Fumaça. Fumaça de fornos à lenha espalhados indiscriminadamente no bairro, e que não estavam lá 9 anos atrás. Eu tinha fortes crises de tosse e a sinusite era minha melhor amiga, às vezes tinha de sair de casa para ir ao shopping, pois lá tem ar condicionado.. Cansado e resolvido a encontrar um ar melhor acabei no Bom Retiro, não sem antes frequentar o bairro quase um ano. Sim o ar era bem melhor do que de Moema. No entanto, as coisas foram mudando por aqui. Primeiro os bares   - aqui tem um em cada esquina – começaram um a um a colocarem uma churrasqueirinha na porta. E claro, devido ao sucesso essas maquininhas de fazer fumaça passaram a ser usadas de manhã e no fim da tarde. Também passou a ocorrer um cheiro constante de lenha queimada, ou de “queimada” mesmo; não consigo identi...

Contrato de Namoro

Prometo Ser o homem dos seus sonhos ... se você sonhar comigo Te ouvir. com o coração, antes de ouvir qualquer outra pessoa Concordar contigo se você tiver razão e ... se não tiver, discordar com carinho Cozinhar, se você comer e ... comer se você cozinhar Dividir as tarefas domésticas ou... a conta da faxineira Amar seu cachorro ... se você me amar mais do que a ele Partilhar meus pensamentos bons e maus, valorizando mais os primeiros Não ter apenas problemas e coisas chatas para partilhar Segurar a barra quando você não segurar, se você fizer o mesmo Segurar sua mão no avião... enquanto você segura a minha Sempre te fazer companhia no elevador, pra você não se sentir sozinho Ter o prazer que você puder me dar e ... te dar o prazer que você puder sentir Sorrir pra te deixar alegre Chorar pra te lembrar que sou humano Errar, com o desejo de acertar Te cobrir em noites frias, enquanto você dorme Fazer música ... se você ouvir Escrever poesias, se você se emocionar Ir a Parque de Diver...

Não vou sofrer por você...

         Hoje foi um daqueles dias de óculos escuros, sabe?! Aquele dia que está lindo, mas cuja claridade ofusca tanto que – para um astigmático como eu – é necessário se perder parte da sua beleza... Acordo sempre cedo e hoje não seria diferente. Nos sábados de manhã, as vezes levo meu carro para passear e aí termino sempre num café na Oscar Freire. Geralmente estou entre os primeiros clientes a se sentarem nas mesas postas na calçada. Lá, peço algo enquanto olho presbiopemente o cardápio. Costumo me dar uma manhã de imprevisível saciedade. Deixo-me levar pelas mulheres e homens bonitos que passam, experimento da sua beleza faceira... aqueles trajes da manhã de sábado... caras de acordei agora, roupas fashionmente desarrumadas, todos numa performance que de tão estudada parece natural. Eu me incluo na mesma categoria. Fui olhar e ser visto, um deleite cheio de vaidades escusas.          Entre a minha pri...