Pular para o conteúdo principal
         Os (as) amigos (as) leitores (as) que visitam meu Blog irão perceber algumas alterações. O Layout, o pano de fundo e mais duas páginas para abrirem e se divertirem. O Blog está com uma cara mais séria. Acho que isto se deve ao meu desejo de começar a divulgar a minha literatura que já foi impressa. Neste sentido, comecei pelo começo. Página para Maria de Deus, meu primeiro livro. Ele se encontra à venda e é facilmente encontrável nas livrarias virtuais, É só gugar o título entre aspas e pronto. Espero, para breve colocar uma opção de compra no Blog, assim, os que desejarem poderão beneficiar o autor diretamente. rs. Logo colocarei outras publicações, aguardem.

        Maria de Deus, apesar do tamanho (só 81 páginas) foi um livro complicado de escrever. Ele foi desenvolvido entre 1994 e 1995. Eu havia acabado de me formar e passava pelas indefinições entre religião e mundo. A idéia nasceu aos poucos... Eu me sentia um pouco como o Jonas bíblico na época... por mais que o mundo me chamasse, parecia que Deus não queria largar do meu pé. Então..catarticamente coloquei minhas angústias no papel, juntei a mística cristã e a judaica, e a personagem é uma mulher de 61 anos.
        Por que uma mulher na terceira idade? Mulheres mais velhas sempre me atraíram e comoveram. Normalmente possuem uma história de vida complicada e angustiante, e quase sempre tem aquele ar faceiro de quem superou todas as dificuldades. Mas, o que mais me atraiu nelas foi a questão da sexualidade.
       A sexualidade para uma mulher que já passou dos sessenta anos é uma coisa delicada. Aprendi com clarice Lispector que os desejos estão todos lá... Mas, reprimidos, ou por ela ou pela sociedade, ou pela falta de quem queira realizar estes desejos. Eu quis então juntar várias coisas... Traduzir de uma forma bela e inovadora o caminho do prazer e do corpo de uma mulher sexagenária... ao mesmo tempo isto deveria ter um sentido maior.

        Bem... como sou obviamente do sexo masculino... ataquei a biblioteca e pesquisei sobre a sexualidade feminina, li várias coisas mas simpatizeis mais com o Relatório Hitte da Sexualidade Feminina. Li inteirinho.. fascinante. Acho que todo homem deveria ler algo assim. Depois foi colocar mãos à obra. Com a personagem definida na cabeça, só me restava deixá-la solta no mundo da imaginação e o resto aconteceu, assim nasceu Maria de Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fumaça me persegue!!

A fumaça me persegue! Há pouco mais de um ano me mudei de Moema para o Bom Retiro. Devia ter feito isso a mais tempo, pois naquele bairro sofria com problemas respiratórios constantes. A culpa? Fumaça. Fumaça de fornos à lenha espalhados indiscriminadamente no bairro, e que não estavam lá 9 anos atrás. Eu tinha fortes crises de tosse e a sinusite era minha melhor amiga, às vezes tinha de sair de casa para ir ao shopping, pois lá tem ar condicionado.. Cansado e resolvido a encontrar um ar melhor acabei no Bom Retiro, não sem antes frequentar o bairro quase um ano. Sim o ar era bem melhor do que de Moema. No entanto, as coisas foram mudando por aqui. Primeiro os bares   - aqui tem um em cada esquina – começaram um a um a colocarem uma churrasqueirinha na porta. E claro, devido ao sucesso essas maquininhas de fazer fumaça passaram a ser usadas de manhã e no fim da tarde. Também passou a ocorrer um cheiro constante de lenha queimada, ou de “queimada” mesmo; não consigo identi...

Contrato de Namoro

Prometo Ser o homem dos seus sonhos ... se você sonhar comigo Te ouvir. com o coração, antes de ouvir qualquer outra pessoa Concordar contigo se você tiver razão e ... se não tiver, discordar com carinho Cozinhar, se você comer e ... comer se você cozinhar Dividir as tarefas domésticas ou... a conta da faxineira Amar seu cachorro ... se você me amar mais do que a ele Partilhar meus pensamentos bons e maus, valorizando mais os primeiros Não ter apenas problemas e coisas chatas para partilhar Segurar a barra quando você não segurar, se você fizer o mesmo Segurar sua mão no avião... enquanto você segura a minha Sempre te fazer companhia no elevador, pra você não se sentir sozinho Ter o prazer que você puder me dar e ... te dar o prazer que você puder sentir Sorrir pra te deixar alegre Chorar pra te lembrar que sou humano Errar, com o desejo de acertar Te cobrir em noites frias, enquanto você dorme Fazer música ... se você ouvir Escrever poesias, se você se emocionar Ir a Parque de Diver...

Não vou sofrer por você...

         Hoje foi um daqueles dias de óculos escuros, sabe?! Aquele dia que está lindo, mas cuja claridade ofusca tanto que – para um astigmático como eu – é necessário se perder parte da sua beleza... Acordo sempre cedo e hoje não seria diferente. Nos sábados de manhã, as vezes levo meu carro para passear e aí termino sempre num café na Oscar Freire. Geralmente estou entre os primeiros clientes a se sentarem nas mesas postas na calçada. Lá, peço algo enquanto olho presbiopemente o cardápio. Costumo me dar uma manhã de imprevisível saciedade. Deixo-me levar pelas mulheres e homens bonitos que passam, experimento da sua beleza faceira... aqueles trajes da manhã de sábado... caras de acordei agora, roupas fashionmente desarrumadas, todos numa performance que de tão estudada parece natural. Eu me incluo na mesma categoria. Fui olhar e ser visto, um deleite cheio de vaidades escusas.          Entre a minha pri...