Pular para o conteúdo principal

Desfile da Cavalera - Inverno 2010 - SPFW

A coleção nova da Cavalera não decepcionou. Eu estava ansioso para ver a nova coleção depois de ter comprado quase tudo da anterior. Sou um fã confesso da V.rom e da Cavalera, gosto de cada uma em seu estilo, no meu cotidiano a segunda cai como uma luva, quando preciso de um refinamento ainda maior me socorro com a V.Rom, claro, das peças de desfile. Eu estava estranhando a ausência da V.Rom na loja da Cavalera na Oscar Freire, e devo ter cansado o vendedores de tanto cobrar as peças da grife, no entanto, no desfile da Cavalera tudo se esclareceu. Alguém resolveu realizar meus mais íntimos desejos, uma fusão. O refinamento da V.Rom, às vezes conceitual demais – não para mim hehehehe – se aliou a um estilo mais prático, Cavalera. O resultado é saboroso, estético, comprável e usável.
Não houve grande ousadia nas cores, o preto prevaleceu, mas preto sempre é preto, meu guarda-roupas é testemunha deste fato. Dizem que havia couro, tachinhas, etc. Mas, só se souberam pela imprensa porque o desfile é rápido, nem deu pra ver tachinhas, e sabe Deus, à distância se aquilo que "brilha é couro!" - trocadilho infame.



A linha feminina está soberba, cortes angulosos, roupas justas, sobreposições folgadas, a Cavalera apresentou uma mulher que se dá ao olhar, que merece ser descoberta. Mas o que realmente irá me custar o cartão de crédito da cara é a linha masculina. Claro, por que sou homem e gosto de gastar com coisas lindas!


As bermudas estão elegantes, cortes retos, amplos e com reminescência das calças saruel... para meu horror parece que a saruel não se manterá como tendência. A Cavalera suavizou o “coador”, tornou ainda mais usáveis as peças.

Os paletós, blasers ou seja lá como se chama isso, estão atordoantes, têm o peso certo ao olhar e ao vestir – imagino . Os cortes continuam retos, mas não o reto óbvio, sempre há pequenas surpresas, prevaleceu o misto do “amplo” também reminescência saruel, mas com uma elegância refinada.

O terno apresentado é meu!!! Ninguém tasca!! Não vi primeiro, mas com certeza foi a minha única paixão a primeira vista!! Vejam abaixo, pode haver maior elegância, falsa simplicidade, correção no corte e no caimento, parecendo despojado, mas aquele despojado completamente fabricado, criado para ser despojado?! Não, não há por aí neste momento nada mais estupendo. Desculpe Osklen, adoro moda conceitual, mas a Cavalera ao se juntar com alguns traços da V.Rom deu uma guinada em seu próprio estilo. Só espero que ela não vá virar uma Forum no futuro!! Afinal, espero que continue criativa e fashion!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os homens, afetos e desejo - A história não contada. Contexto e lugar de partida - I

O inferno angustiante do desejo Hoje quero refletir sobre um assunto do qual eu deveria saber muito, mas confesso que quanto mais aprendo, menos sei e muito menos acredito. E infelizmente não estou sendo modesto e nem socrático. Quero abordar o tema a partir do ponto de vista de alguém que viveu em outra época e que nela tinha medos, necessidades e expectativas e principalmente, tinha um futuro pela frente com o qual sonhava, mas não sabia o que seria deste tempo. Assim que eu disser a palavra, as pessoas irão abandonar a leitura, imaginando que “lá vem mais um falar do mesmo...” Confie em mim e apenas continue lendo, hoje irei falar sobre as necessidades, emoções, expectativas, vitorias e frustrações dos homens que gostam de homens.   Se não usei o termo socialmente aceito é porque de alguma forma ele está carregado de ideias e informações nem sempre corretas ou interessantes. Pode ser que eu o use mais tarde, mas por ora não.             Acredito que neste texto falo, sobretudo,

Deus - I O Devorador

  Deus me seduzindo            Esse não é um texto para relembrar o passado, mas uma tentativa de descrever o que não pode ser descrito.  Vou meter-me a falar do que não sei. Talvez seja exatamente assim, conhecemos muito e desconhecemos muito mais aquilo que realmente é importante. É como mãe, amamos muito mas às vezes nos damos conta do quão pouco a conhecemos. Entretanto, Deus, como o conheço, foi definido magistralmente pelo poeta indiano Rabindranath Tagore: “Sou um poeta e meu Deus só pode ser um Deus de poetas”. Então, só quem vive profundamente o ser poeta consegue traduzir em si o que isto significa.             Por aproximação tentarei dizer um pouco sobre isso. Uma definição destas não aparece em nosso coração na infância ou na puberdade, surge apenas quando ocorre um amadurecimento íntimo, que não tem idade para ocorrer. Podemos ter uma epifania em algum momento, mas ela só se consolida ao longo do tempo através de outros momentos assim. É como um “dejavu” não tem importâ

Deus III - A sustentação essencial. O que é real? O que é realidade?

  Não dá para ilustrar este texto de forma adequada                 Há muito tempo atrás se alguém discutisse a realidade concreta das coisas e do cotidiano eu mandaria a pessoa “catar coquinhos”. Entretanto as experiências existenciais nos ensinam se permitimos. O tempo passou e tive vários aprendizados que considero importantes. Eles ajudaram a definir minha relação com o mundo e as pessoas. Nestas experiências, e vivências, passei a lidar com um real que é tênue. Perigosamente tênue. O risco de lidar com uma compreensão expandida do real e da realidade é perder o vínculo que torna as coisas entre nós inteligíveis e aceitáveis. Entretanto, não há nenhum caminho, místico ou não, que não passe pela discussão daquilo que nos parece óbvio, e obviamente verdadeiro, irretocável e irrevogável. Então, hoje vou refletir sobre a realidade física e social, vamos desmaterializá-la para só então, falarmos de imaginação. Mas usaremos a imaginação o tempo todo como método para essa discussão.  

Deus II - A dança: Som e fúria

O sagrado pode se manifestar no cotidiano              De todas as coisas sensórias que me envolveram desde sempre o som é uma das mais fascinantes. Trago grudado ao espírito o canto da pomba “fogo apagou” envolto pelo silêncio da fazenda, ambientando a solitude do jovenzinho que sentava-se na improvisada jardineira da avó e olhava longamente para o campo. De um lado o pasto a perder de vista e de outro o cafezal assentado no morro. De um pouco mais distante vinha o som do vento assoprando forte nos eucaliptos, só quem ouviu esta melodia que rasteja pelos ouvidos e dá profunda paz sabe como é a música e o perfume que juntos vem e quando junto deles estamos ainda toma nossa pele a sombra fresca do “calipial”.             Trago no espírito meu pai assoviando. Era um tempo onde os homens assoviavam, e fazer disso uma arte também era parte do seu quinhão. Só com o tempo eu saberia que o som nos afeta fisicamente antes de nos afetar o espírito. O som toca o nosso ouvido, toca fisicament

Os homens, a história não contada. A pornografia e as transformações sociais da AIDS - II

  (Continuo aqui o texto anterior. Passaremos incialmente pelos anos setenta, a televisão e suas influências e chegaremos aos poucos até os anos 90 e as profundas transformações sociais e sexuais que ocorreram na sociedade). Começavam os anos 70 e éramos apenas amigos! Uma das coisas que me passavam pela cabeça quando era menino (05/07 anos) é que eu deveria ter nascido mulher. Mas isso ocorria não porque eu desejasse os homens, mas porque eu era, desde aquela época, bastante caseiro e não queria sair de casa e nem ver pessoas. Depois aprendi a ler e tudo o que eu queria era mais silêncio e menos pessoas. Depois veio a música e aí eu queria ainda mais silêncio e nenhuma pessoa. Mas para um homem essas coisas não eram possíveis. Homens deveriam ficar o dia todo fora de casa trabalhando e fazendo coisas que não gostavam, pois era necessário para sustentar a casa. Então, o Luizinho queria ter nascido mulher para ser “sustentado” e ficar em casa. E eu não achava a vida doméstica tão terrív