Pular para o conteúdo principal

A Grande Rebelião Gay - Estória seriada - 1a. parte

A Primeira Noite


Aquela noite amanhecia como se fosse mais uma destas muitas noites que andam por aí desde os começos dos tempos. A metrópole bem aos poucos percebia a vida reiniciar. Os carros passando apressados, as mães deixando os filhos nas escolas, os meninos de rua deitando-se para dormir, os mendigos acordando... os pássaros voando em polvorosa ...Tudo igual, ...um grupo de pessoas num ponto de ônibus estava estranhamente atraído por um pequeno cartaz num poste. Os cartazes repetiam-se às centenas pela área central da cidade. Alguém, encoberto pela noite, os havia espalhado.

“Não, isto não pode ser” dizia um, outro lia com olhos contritos e reflexivos a conseqüência do que tinha feito e dito antes, outra voz exclamava “Meu Deus” , uma mulher gorda corria para telefonar para casa. Uma avozinha dizia “ é o fim dos tempos, desde a época da minha avó a gente sabia que isto iria acontecer, do que adiantava saber? Eles escondiam-se em nossos lares, nasciam como nossos filhos, diziam-se nossos netos e agora... agora isto”. “ Cambada de sem vergonha!” gritava um homem gordo e mal vestido. “ Se eu pego um pela frente eu mato!” alardeava um rapaz forte e musculoso. “É?- respondia uma mocinha – e não foi exatamente por causa disso que isto aconteceu?”

Um senhor analfabeto pela sociedade pedia desesperado: “Eu nun’ sei lê! Eu nun’sei lê! Uqui é qui tá iscritu?”



“Esta é a Primeira noite.- leu alguém mais caridoso - Depois desta virão outras e outras. Nós que fomos repudiados e perseguidos por todos, decidimos em Assembléia.

Tendo em vista que: nossas mães e pais tornaram-se infelizes por causa da sociedade; perdemos emprego; não temos casa; não temos direito à família, não possuímos nada sem esforço excessivo; pagamos impostos iguais às outras pessoas; não temos direito à vida; não temos direito a amar e sermos amados, pois tivemos este sentimento pervertido pela sociedade; não temos direito à igualdade perante à lei; somos humilhados todos os dias; violentam-nos moral e fisicamente; matam-nos com requintes de crueldade, decidimos combater sem tréguas nosso inimigos.

Deixaremos de ser cristãos e bons cidadãos, uma vez que os cristãos e a sociedade nos renegaram, nós os renegaremos.

Desta noite em diante impera entre nós a lei de Talião “Olho por Olho, dente por dente” e como somos minoria nos regerá a lei da proporcionalidade:

• Se um de nós for demitido por ser gay, cada empresário gay demitírá dez heterossexuais;

• Se um de nós for difamado e maltratado, nossa organização difamará e mandará maltratar outros dez heteros;

• Se nossos pais e mães sofrerem, pais e mães de outros sofrerão. Terão suas casas invadidas e sentirão na pele o crime dos filhos;

• Se um de nós sofrer violência física, outros dez terão membros decepados de seu corpo;

• Se nos ridicularizarem, outros dez heteros serão ridicularizados;

• Se não nos permitirem família, outras dez famílias de vocês não irão se manter, pois um de seus membros será eliminado;

• Se um de nós for morto, dez heteros morrerão com os mesmos requintes de crueldade com que nos matam;

• Se perverterem nossa vida emocional e sexual, outros tantos terão sua vida pervertida pois seviciaremos os homens e tocaremos suas mulheres;

A partir dessa noite iniciaremos os ataques, pois em nossas contas descobrimos que a sociedade está em débito. Devemos então: humilhar, seviciar, estuprar, demitir e matar há muitos. Pois grande é o saldo devedor da sociedade.

Parágrafo último: estas condições não são negociáveis.

Ùltima observação: daremos preferência às crianças, pois é principalmente quando somos jovens que somos atingidos.



Assinado: Guerrilha Gay.”



“Virgi nossa. Cruis Crédu!” Fez o homem depois que leram a mensagem. E assim foi por toda a cidade. Em pouco tempo a notícia estava estampada nos jornais da tarde: “ Gays Atacam!” “A Sociedade está Alarmada” “Guerrilha Gay dá Aviso: Matamos quem nos mata!” “Não saiam de Casa”.

Numa velocidade poucas vezes vista antes a notícia correu o país. E mesmo antes de ser passada no Jornal Nacional da Rede Globo, o prefeito da dita metrópole estava sabendo e alarmado conversava com seus secretários: “Se eu não tomar medidas enérgicas todo o país rirá de mim! Como se não bastasse a cidade Ter essa fama de ser cidade de viado! Agora essa!”. “Sua Excelência, talvez... fosse.. melhor.. agir com prudência.. são apenas cartazes... nada aconteceu ainda e...” argumentava o ministro da cultura antes de ser interrompido pelo prefeito “Conversa mole, e ainda vindo de alguém ‘suspeito como você’! O que quer que eu espere? Um corpo? Casas sendo invadidas? É isso??”. O secretário calou-se. “Não, ainda hoje tomarei minhas providências!” Os outros secretários, mudos, tratavam de dar seus telefonemas depois do que souberam. Uns avisavam as esposas outros os filhos e alguns os "sobrinhos".

Enquanto isso alguns daqueles, que foram responsabilizados pelo manifesto, sem disto se darem conta, começaram a prepararem-se para colocá-lo em prática, como se realmente tivessem participado da Assembléia que deliberou o novo ato. “Devemos nos preparar! Agora as ‘Barbies’ deverão ser chamadas de Rambos, não devem haver gordinhos em nossa linhas de frente! Apenas os mais magros pois são sabidamente mais cruéis!”. Os três grupos gays rivais na cidade não sabiam quem tinha feito o manifesto, mas a idéia foi rapidamente aceita, pois a reação Hetero era esperada a qualquer momento. Rapidamente os cabeleireiros deixaram suas tesouras e armaram-se de facas; os professores deixaram as escolas, os computeiros deixaram o serviço para tornarem-se hakers; os bancários continuaram nos bancos para desviarem o dinheiro para a conta dos inúmeros gays que conheciam; os vendedores de produtos médicos desviaram suas remessas para os grupos da cidade, já aguardando o grande número de feridos. Os enfermeiros das universidades e dos hospitais foram prontamente chamados. Nem é preciso dizer que isso causou uma grande baixa na área da saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os homens, afetos e desejo - A história não contada. Contexto e lugar de partida - I

O inferno angustiante do desejo Hoje quero refletir sobre um assunto do qual eu deveria saber muito, mas confesso que quanto mais aprendo, menos sei e muito menos acredito. E infelizmente não estou sendo modesto e nem socrático. Quero abordar o tema a partir do ponto de vista de alguém que viveu em outra época e que nela tinha medos, necessidades e expectativas e principalmente, tinha um futuro pela frente com o qual sonhava, mas não sabia o que seria deste tempo. Assim que eu disser a palavra, as pessoas irão abandonar a leitura, imaginando que “lá vem mais um falar do mesmo...” Confie em mim e apenas continue lendo, hoje irei falar sobre as necessidades, emoções, expectativas, vitorias e frustrações dos homens que gostam de homens.   Se não usei o termo socialmente aceito é porque de alguma forma ele está carregado de ideias e informações nem sempre corretas ou interessantes. Pode ser que eu o use mais tarde, mas por ora não.             Acredito que neste texto falo, sobretudo,

Deus - I O Devorador

  Deus me seduzindo            Esse não é um texto para relembrar o passado, mas uma tentativa de descrever o que não pode ser descrito.  Vou meter-me a falar do que não sei. Talvez seja exatamente assim, conhecemos muito e desconhecemos muito mais aquilo que realmente é importante. É como mãe, amamos muito mas às vezes nos damos conta do quão pouco a conhecemos. Entretanto, Deus, como o conheço, foi definido magistralmente pelo poeta indiano Rabindranath Tagore: “Sou um poeta e meu Deus só pode ser um Deus de poetas”. Então, só quem vive profundamente o ser poeta consegue traduzir em si o que isto significa.             Por aproximação tentarei dizer um pouco sobre isso. Uma definição destas não aparece em nosso coração na infância ou na puberdade, surge apenas quando ocorre um amadurecimento íntimo, que não tem idade para ocorrer. Podemos ter uma epifania em algum momento, mas ela só se consolida ao longo do tempo através de outros momentos assim. É como um “dejavu” não tem importâ

Deus III - A sustentação essencial. O que é real? O que é realidade?

  Não dá para ilustrar este texto de forma adequada                 Há muito tempo atrás se alguém discutisse a realidade concreta das coisas e do cotidiano eu mandaria a pessoa “catar coquinhos”. Entretanto as experiências existenciais nos ensinam se permitimos. O tempo passou e tive vários aprendizados que considero importantes. Eles ajudaram a definir minha relação com o mundo e as pessoas. Nestas experiências, e vivências, passei a lidar com um real que é tênue. Perigosamente tênue. O risco de lidar com uma compreensão expandida do real e da realidade é perder o vínculo que torna as coisas entre nós inteligíveis e aceitáveis. Entretanto, não há nenhum caminho, místico ou não, que não passe pela discussão daquilo que nos parece óbvio, e obviamente verdadeiro, irretocável e irrevogável. Então, hoje vou refletir sobre a realidade física e social, vamos desmaterializá-la para só então, falarmos de imaginação. Mas usaremos a imaginação o tempo todo como método para essa discussão.  

Deus II - A dança: Som e fúria

O sagrado pode se manifestar no cotidiano              De todas as coisas sensórias que me envolveram desde sempre o som é uma das mais fascinantes. Trago grudado ao espírito o canto da pomba “fogo apagou” envolto pelo silêncio da fazenda, ambientando a solitude do jovenzinho que sentava-se na improvisada jardineira da avó e olhava longamente para o campo. De um lado o pasto a perder de vista e de outro o cafezal assentado no morro. De um pouco mais distante vinha o som do vento assoprando forte nos eucaliptos, só quem ouviu esta melodia que rasteja pelos ouvidos e dá profunda paz sabe como é a música e o perfume que juntos vem e quando junto deles estamos ainda toma nossa pele a sombra fresca do “calipial”.             Trago no espírito meu pai assoviando. Era um tempo onde os homens assoviavam, e fazer disso uma arte também era parte do seu quinhão. Só com o tempo eu saberia que o som nos afeta fisicamente antes de nos afetar o espírito. O som toca o nosso ouvido, toca fisicament

Os homens, a história não contada. A pornografia e as transformações sociais da AIDS - II

  (Continuo aqui o texto anterior. Passaremos incialmente pelos anos setenta, a televisão e suas influências e chegaremos aos poucos até os anos 90 e as profundas transformações sociais e sexuais que ocorreram na sociedade). Começavam os anos 70 e éramos apenas amigos! Uma das coisas que me passavam pela cabeça quando era menino (05/07 anos) é que eu deveria ter nascido mulher. Mas isso ocorria não porque eu desejasse os homens, mas porque eu era, desde aquela época, bastante caseiro e não queria sair de casa e nem ver pessoas. Depois aprendi a ler e tudo o que eu queria era mais silêncio e menos pessoas. Depois veio a música e aí eu queria ainda mais silêncio e nenhuma pessoa. Mas para um homem essas coisas não eram possíveis. Homens deveriam ficar o dia todo fora de casa trabalhando e fazendo coisas que não gostavam, pois era necessário para sustentar a casa. Então, o Luizinho queria ter nascido mulher para ser “sustentado” e ficar em casa. E eu não achava a vida doméstica tão terrív