Pular para o conteúdo principal

Clube Glória - V.I.P. - Você Importa Pouco!

Clube Glória - V.I.P. Very Important People

Iniciemos com dois elogios. O Clube Glória tem uma proposta ótima, que de tão inusitada é difícil de acreditar que tenha funcionado: reunir as pessoas ligadas ao mundo da moda, quer sejam profissionais, fãs ou consumidores de moda. A proposta funcionou, e talvez a melhor prova seja que na maior parte do tempo a casa está lotada. É muito interessante ir ao Glória, pois é o único lugar de São Paulo, que eu conheço, que consegue ser surpreendente o tempo todo. Quando vou para lá não sei que tipo de música vou ouvir, há muita variação, e isso para mim é bom. Não é aquela coisa excessivamente homogênea de outros lugares. Os freqüentadores são um caso a parte. Também não imaginamos o que iremos encontrar na noite, sempre diferentes, diversificados e interessantes. A maior parte muuuuito jovem. Bem, mas até aí, grandes idéias criativas surgem deste meio e a energia e beleza da juventude são bastante atraentes. Também é o único lugar no qual me sinto à vontade para usar as extravagâncias que compro e que alguns chamam de roupa hehehhe. Às vezes nem lá as peças de desfile cabem, mas, tudo bem, nada é perfeito.

O segundo elogio vai para o Whisky, seja qual for o pedido, ele é verdadeiro. Nosssa isso é o mais inusitado nesta cidade, onde a falsificação é uma marca registrada da noite. Falsificam e cobram caro pela merda que nos vendem. Já até sugeri numa boite, extremamente conhecida, que ao menos colocassem na garrafa um Old Eight, por que ao menos ele passa pela fiscalização da vigilância sanitária.

Bem, se falo de Whisky, e reconheço a diferença entre eles, já notaram que sou um freqüentador que gasta, e que consome. Provavelmente mais do que os jovens, uma vez que já fui um também e sei o quanto a verba pode ser limitada hehehehe. E meus questionamentos relativos ao Glória são enquanto consumidor e freqüentador. Ora, se você gasta muito deseja ser bem tratado. A ótica do bom tratamento no Clube glória é uma estranha democracia da fila. Todo mundo pode esperar na fila. Claro, eu como bom democrata que sou, nunca vi o menor problema em esperar na fila, entrar na fila... desde que ela ande. Na The Week a fila anda, até na Bubu a fila anda. No Glória não.

Há meses atrás, cansado de esperar na fila, quando cheguei enfim ao “caixa/recepção”, depois de notar que muitas pessoas tinham uma outra fila para entrar, perguntei educadamente para a moça como é que se faz para fazer parte da “fila que entra logo”. Ela me respondeu pura e simplesmente sorrindo: “tem de ser VIP”. Claro que embutido na resposta estava algo assim: “você não é VIP, seu Mané!” Ainda educadamente, perguntei: “Como se faz para ser VIP?” Aí ela me respondeu com ares de superioridade: “Tem de conhecer os donos!!” Ainda não me dando por vencido, respondi: “então, me dá o endereço e telefones deles!” Por alguma razão estranha qualquer, ela não disse mais nada e também não atendeu meu pedido.

Ainda desejoso de freqüentar um lugar com o qual me identifico, sem me aborrecer, procurei formas de escapar da fila – nunca furando a mesma hehehhe. Então, como sou cliente assíduo da Cavalera, Ibirapuera e Oscar Freire, pedi que colocassem meu nome na lista. Não que quisesse desconto ou entrar de graça, eu só queria entrar mais rápido ou simplesmente entrar. E olhem que eu chego cedo! Assim que meu vendedor predileto colocou meu nome na lista, lá fui eu todo garboso sentindo que era VIP. Chegando lá, descobri que a fila VIP tinha acabado. Agora todos entram na mesma fila. Imaginem o tamanho da decepção?! Tudo bem, não me dei por vencido. Por que mesmo quando eu conseguia entrar, pois isso nem sempre foi possível, eu ainda percebia que não tinha acesso à segunda pista, no mezanino. Ora, como se faz para ter acesso a esta pista? Procurei no site informações: nenhuma. Perguntei à recepcionista, resposta: “tem de ser VIP”. Ok, enviei mensagem ao Clube Glória perguntando como é que se fazia para ser sócio, pois é algo que o site diz ser possível, resposta: nenhuma.

De volta para as filas. A filas funcionam assim. Quando está cedo e vazio, você fica na fila esperando fazer volume. O Clube Glória, tem um horário de funcionamento, abertura e encerramento, o encerramento não sei, por que sou velho e durmo cedo, mas nunca abre no horário. Ficam esperando a fila ficar bem cheia para depois abrirem. Em geral, uns quarenta minutos. Bem, cansado de chegar cedo e esperar, passei a chegar um pouco mais tarde. Para minha surpresa, passei a esperar mais. O que aconteceu foi que passei a desistir de entrar após ficar mais de meia hora na fila. O que já me levou pra CSA quatro vezes, nem precisa dizer que estragou a noite de um consumidor. Uma vez fiquei uma hora e quinze minutos na fila!! Vocês sabem o que é isso? E desisti, pois pelos meus cálculos iria gastar mais uns vinte minutos para entrar.

Em geral saio bem humorado e feliz de casa para a balada. E às vezes estou disposto a esperar para me divertir. Então, a três semanas atrás esperei em torno de 45 minutos, mas entrei. Final de semana passada, diante de uma fila absurdamente imensa, fiquei meia hora, e a fila não andou, não entrou ninguém da fila. Claro que convidados “VIPS” de não sei quem entraram às pencas. Resultado, desisti e fui pra casa, afinal, cheguei antes da uma da manhã e já eram uma e meia.

Outro caso inusitado é que a fila do Clube Glória não anda nem em dia de chuva!! Ninguém me contou, eu estava lá. Diante de uma garoa, que às vezes virava uma chuvinha mais forte, o Clube Glória não abriu as suas portas. Muito pelo contrário, abriu apenas quarenta minutos depois do seu horário oficial de abertura. Alguém consegue me explicar porque ocorre tamanha falta de respeito com seus freqüentadores? Na semana passada, antes de desistir, e sem comentar nada com ninguém na fila, pois geralmente saio só, ouvi os comentários dos freqüentadores que ali estavam. E, não, os donos do Glória não gostarão de saber destes comentários, pois são mais nefastos e piores do que os meus. Então, o que faz com que fiquemos ainda insistindo com o Clube Glória?? Apenas uma coisa, a falta de opção de um clube similar, assim que alguém abrir, todo irão embora do Glória. Fiquem de olhos abertos, ou melhor de portas abertas e façam a fila andar.

Alguns ainda dirão: o problema é o espaço, é um lugar pequeno. Ótimo, quando aquela porra lota, algum segurança devia levantar um cartaz com os dizeres: “lotação esgotada”. Assim as pessoas teriam a opção de mudarem de idéia e ir para outros lugares. Mas, não, o bom senso lá não funciona. Continuarei freqüentando o Glória, pelos dois motivos colocados lá em cima. Torcendo para que a coisa melhore, desejando que melhore. Por que lá, no que diz respeito à fila VIP, e às pessoas que nela estão, a tradução é V.I.P.: Você Importa Pouco.

Comentários

yam disse…
Rssss....Este texto ficou massa!!!! rsss

Liberdade de expressão!!!!

Que o Clube Glória trate melhor os bons frequentadores!!!

Abração Luiz!!!

Daniel
Unknown disse…
BALADEIRO???
Luiz Vadico disse…
Baladeiro!!! Incrível, né?! heheheheh

Postagens mais visitadas deste blog

Os homens, afetos e desejo - A história não contada. Contexto e lugar de partida - I

O inferno angustiante do desejo Hoje quero refletir sobre um assunto do qual eu deveria saber muito, mas confesso que quanto mais aprendo, menos sei e muito menos acredito. E infelizmente não estou sendo modesto e nem socrático. Quero abordar o tema a partir do ponto de vista de alguém que viveu em outra época e que nela tinha medos, necessidades e expectativas e principalmente, tinha um futuro pela frente com o qual sonhava, mas não sabia o que seria deste tempo. Assim que eu disser a palavra, as pessoas irão abandonar a leitura, imaginando que “lá vem mais um falar do mesmo...” Confie em mim e apenas continue lendo, hoje irei falar sobre as necessidades, emoções, expectativas, vitorias e frustrações dos homens que gostam de homens.   Se não usei o termo socialmente aceito é porque de alguma forma ele está carregado de ideias e informações nem sempre corretas ou interessantes. Pode ser que eu o use mais tarde, mas por ora não.             Acredito que neste texto falo, sobretudo,

Deus - I O Devorador

  Deus me seduzindo            Esse não é um texto para relembrar o passado, mas uma tentativa de descrever o que não pode ser descrito.  Vou meter-me a falar do que não sei. Talvez seja exatamente assim, conhecemos muito e desconhecemos muito mais aquilo que realmente é importante. É como mãe, amamos muito mas às vezes nos damos conta do quão pouco a conhecemos. Entretanto, Deus, como o conheço, foi definido magistralmente pelo poeta indiano Rabindranath Tagore: “Sou um poeta e meu Deus só pode ser um Deus de poetas”. Então, só quem vive profundamente o ser poeta consegue traduzir em si o que isto significa.             Por aproximação tentarei dizer um pouco sobre isso. Uma definição destas não aparece em nosso coração na infância ou na puberdade, surge apenas quando ocorre um amadurecimento íntimo, que não tem idade para ocorrer. Podemos ter uma epifania em algum momento, mas ela só se consolida ao longo do tempo através de outros momentos assim. É como um “dejavu” não tem importâ

Deus III - A sustentação essencial. O que é real? O que é realidade?

  Não dá para ilustrar este texto de forma adequada                 Há muito tempo atrás se alguém discutisse a realidade concreta das coisas e do cotidiano eu mandaria a pessoa “catar coquinhos”. Entretanto as experiências existenciais nos ensinam se permitimos. O tempo passou e tive vários aprendizados que considero importantes. Eles ajudaram a definir minha relação com o mundo e as pessoas. Nestas experiências, e vivências, passei a lidar com um real que é tênue. Perigosamente tênue. O risco de lidar com uma compreensão expandida do real e da realidade é perder o vínculo que torna as coisas entre nós inteligíveis e aceitáveis. Entretanto, não há nenhum caminho, místico ou não, que não passe pela discussão daquilo que nos parece óbvio, e obviamente verdadeiro, irretocável e irrevogável. Então, hoje vou refletir sobre a realidade física e social, vamos desmaterializá-la para só então, falarmos de imaginação. Mas usaremos a imaginação o tempo todo como método para essa discussão.  

Deus II - A dança: Som e fúria

O sagrado pode se manifestar no cotidiano              De todas as coisas sensórias que me envolveram desde sempre o som é uma das mais fascinantes. Trago grudado ao espírito o canto da pomba “fogo apagou” envolto pelo silêncio da fazenda, ambientando a solitude do jovenzinho que sentava-se na improvisada jardineira da avó e olhava longamente para o campo. De um lado o pasto a perder de vista e de outro o cafezal assentado no morro. De um pouco mais distante vinha o som do vento assoprando forte nos eucaliptos, só quem ouviu esta melodia que rasteja pelos ouvidos e dá profunda paz sabe como é a música e o perfume que juntos vem e quando junto deles estamos ainda toma nossa pele a sombra fresca do “calipial”.             Trago no espírito meu pai assoviando. Era um tempo onde os homens assoviavam, e fazer disso uma arte também era parte do seu quinhão. Só com o tempo eu saberia que o som nos afeta fisicamente antes de nos afetar o espírito. O som toca o nosso ouvido, toca fisicament

Os homens, a história não contada. A pornografia e as transformações sociais da AIDS - II

  (Continuo aqui o texto anterior. Passaremos incialmente pelos anos setenta, a televisão e suas influências e chegaremos aos poucos até os anos 90 e as profundas transformações sociais e sexuais que ocorreram na sociedade). Começavam os anos 70 e éramos apenas amigos! Uma das coisas que me passavam pela cabeça quando era menino (05/07 anos) é que eu deveria ter nascido mulher. Mas isso ocorria não porque eu desejasse os homens, mas porque eu era, desde aquela época, bastante caseiro e não queria sair de casa e nem ver pessoas. Depois aprendi a ler e tudo o que eu queria era mais silêncio e menos pessoas. Depois veio a música e aí eu queria ainda mais silêncio e nenhuma pessoa. Mas para um homem essas coisas não eram possíveis. Homens deveriam ficar o dia todo fora de casa trabalhando e fazendo coisas que não gostavam, pois era necessário para sustentar a casa. Então, o Luizinho queria ter nascido mulher para ser “sustentado” e ficar em casa. E eu não achava a vida doméstica tão terrív